terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pré-projeto - Parte 3

Olá pessoal

Novamente continuamos a falar sobre o pré-projeto. Você percebe que ele não é tão simples como parece. Por ser bem menor que uma monografia, muitas pessoas podem achar que é bem mais simples, só que ele é complexo justamente porque é a base de tudo.
Hoje vamos abordar os objetivos.
Para determinar os objetivos deve-se dividi-los em: geral e específicos.
O geral é aquele que abrange de uma forma geral o que se pretende abordar na monografia. No caso, se for na área de psicologia, por exemplo, e se for falar sobre obesidade, o objetivo geral poderia ser falar sobre a obesidade como forma de ansiedade, ou seja, o objetivo então seria: verificar se a obesidade é agravada pela ansiedade. Pode ser abordado de outra forma mas tem que ser de uma forma mais generalista, como foi mostrado.



Os objetivos específicos devem ser, como o próprio nome diz, específicos, ou seja, devem ter pelo menos três e devem ir mais a fundo no assunto, além da monografia ter de abordar cada um deles.
Assim, se for na área de psicologia, como foi dito acima, e o assunto for obesidade, sendo o objetivo geral verificar se a obesidade é agravada pela ansiedade, os objetivos específicos podem ser:
1 - analisar a evolução dos estudos sobre obesidade;
2 - demonstrar os distúrbios psícológicos mais comuns que levam à obesidade;
3 - discorrer sobre as melhores formas de tratamento para a obesidade gerada pela ansiedade.



Desta forma, os objetivos são os norteadores da pesquisa pois geram o foco e geralmente são os temas estudados na monografia.
Espero ter ajudado com estes dados, e qualquer dúvida podem postar comentários no blog ou entrem no site www.monografiaurgente.com e verifiquem como podemos auxiliá-lo de forma mais efetiva.
Um grande abraço e até o próximo post!

Nenhum comentário: