sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pre-projeto - Parte 5

olá pessoal

Continuamos o assunto pré-projeto. Ele é complexo, como vocês puderam perceber...e apesar de ser pequeno, com poucas páginas (em geral tem de 5 a 15 páginas), ele é muito importante, tanto para a monografia de graduação e pós-graduação, quanto para o artigo científico e também para a dissertação de mestrado, já que neste último caso, fará com que o aluno seja aceito ou não no mestrado.




Hoje, então, abordaremos a justificativa da escolha do tema.
Quando um tema é escolhido, muita coisa deve ser levada em consideração, como foi visto nos posts anteriores...
Assim, dependendo das considerações que levaram a escolha do tema, esta também poderá ser a justificativa para seu estudo, ou seja, no caso da área de tecnologia, o tema poderia ser sobre segurança em redes de computadores.
Então, porque o aluno escolheria este tema? Ele é da área, correto? Ele enxerga problemas de segurança, convive com isso? Acredita que de alguma forma pode ajudar a melhorar? Este estudo pode trazer benefícios para sua empresa, ou para a sociedade como um todo, ou maiores informações para a área acadêmica?



A segurança na área tecnológica é algo vital, principalmente neste mundo globalizado em que vivemos, não é mesmo? Mas tem muita coisa existente que pode proporcionar segurança, e o estudo pode mostrar isso. Além disso, o aluno pode ele mesmo defender uma hipótese de algo novo, em que acredita ser viável para que a segurança aumente.

Espero ter auxiliado com estas explicações e comentários. Maiores informações postem comentários no blog ou entrem no site www.monografiaurgente.com para um auxílio mais efetivo.

Um abraço e até o próximo post!




Nenhum comentário: