terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Escrever bem

olá pessoal

A escrita é muito importante, principalmente para a área acadêmica e profissional, pois usamos a escrita em praticamente todos os momentos.
Muitas pessoas não sabem escrever corretamente nem um e-mail para seu cliente, tendo erros primários e que podem vir a prejudicar enormemente a imagem da empresa.
No caso da área acadêmica, um texto mal escrito pode prejudicar o sentido do texto assim como diminuir a qualidade do contexto e do trabalho acadêmico, pois uma pessoa que tem erros de português é vista como uma pessoa despreparada, não culta e que não está à altura de um trabalho de final de curso.


Hoje, com a utilização de praticamente 100% dos computadores no trabalho e em casa, as pessoas se acostumaram a ter uma escrita digital, e, no caso de sites de relacionamento, as escritas são codificadas e abreviadas, tendo uma forma própria de escrever. Isso afeta enormemente a escrita culta, principalmente as crianças e jovens, que já crescem acostumados a digitar e não escrever.


Para escrever bem, sem erros, é preciso ler. Sim, a leitura de livros faz com que a mente se acostume com a construção de frases de forma correta, com o uso da vírgula de forma correta e com a grafia correta das palavras. Por isso, ler livros constantemente é uma grande forma de aprender a escrever bem, a raciocinar bem e a ter um ótimo vocabulário. Leia mais!


Outra forma de entregar um trabalho de final de curso com menos erros é revisar a ortografia e gramática. Isso pode ser feito por você mesmo, ou seja, leia e releia seu texto. Vá corrigindo o que achar que está errado. Não entregue seu trabalho sem uma verificação minuciosa dos erros de português, para que ele tenha o valor necessário de um trabalho acadêmico.
No word existe uma ferramenta que corrige os erros do texto chamada de revisão de ortografia. Entretanto, essa revisão não é completamente correta, devendo ainda ser revisada por você mesmo, na leitura.
Se tiver dificuldades, procure um profissional que possa revisar para você!


Uma coisa muito importante a se fazer é procurar sempre que possível escrever de forma manual. Existem estudos que constataram que quem quer se lembrar de algo anota à mão, ou seja, escrever de forma manual auxilia a memorização. Faça o teste!
Se sua letra é feia e você não gosta de escrever por este motivo, faça um curso de caligrafia. Para os advogados, professores, médicos e outras profissões que usam a escrita manual, é importante ter uma letra legível. Não tenha receio de ser antiquado, faça um curso e tenha uma boa letra para seu aprimoramento profissional!

Espero ter ajudado com este post! Maiores informações de como podemos auxilia-lo de forma mais efetiva, entre no site www.monografiaurgente.com e nos contate!

Grande Abraço!!

Nenhum comentário: