quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dissertandoooo...

Olá pessoal!!

Muitas pessoas me falam que tem muita dificuldade para escrever, que travam, que escrevem meia página e não saem do lugar, que não conseguem mais olhar para seus trabalhos...tudo isso é verdade...mas isso ocorre por diversas razões:


....deixe fluir...

Bem, se você pesquisar neste blog vai ver que tem muita informação técnica de como pesquisar. Mas dissertar sobre algo, sobre um assunto, primeiro é preciso conhecer (ou querer muito conhecer - ter interesse no assunto), para que haja envolvimento. Este é um dos pontos chave!

Depois de muito ler e conhecer sobre o assunto, pense sobre ele. Uma das formas de memorizar é pensar agradavelmente sobre um assunto. Pense, imagine como poderia ser diferente, imagine como poderia ser colocar este conhecimento na sua empresa/escola, como seria implementar este novo método ou programa, etc. Se sinta "íntimo" do assunto! Isso chama-se imaginação criativa. Você estará despertando sua criatividade!!



Depois desta parte, simplesmente comece a escrever de qualquer forma tudo o que vier na sua cabeça, sem se preocupar da forma que está escrevendo, normas, erros, nada. Simplesmente deixe fluir, deixe sair tudo o que vc mentalizou, tudo o que leu e aprendeu...tudo...sem nexo mesmo...de qualquer forma.


Somente depois e por último é que você vai colocar em ordem esta bagunça, colocar no formato adequado e corrigir os erros. Se ainda faltarem partes, conclua aos poucos. Se não conseguir, lembre-se:

O site www.monografiaurgente.com sempre estará aqui para te dar o apoio necessário. Não deixe de nos procurar.

Um grande abraço!!

Nenhum comentário: