segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pré-Projeto - Parte 2


Olá pessoal

Continuando a falar sobre pré-projeto, gostaria de abordar a problemática, que não é algo simples.
A problemática do tema se refere ao que pretendemos solucionar, ou seja, se enxergamos algo errado ou que precisa de algum ajuste ou acerto, é aí que entra a problemática.
Posso dar como exemplo a área de pedagogia, por exemplo.
Vamos dizer que o tema seria educação a distância. A delimitação então poderia ser A educação a distância na EJA. E a problemática, como seria?


No caso, deve-se pensar que a Educação de Jovens e Adultos tem muitas nuances, porque se refere a pessoas de diversas idades, que estão fazendo este curso porque pararam de estudar por algum motivo e que retornaram por necessidade ou porque querem ficar mais atualizados. Ou mesmo porque são pessoas que tem muitas dificuldades em acompanhar o ensino tradicional e acabaram ficando atrasados e perderam "o bonde" como se diz, e tiveram que fazer a EJA por estarem muito atrasados. Enfim, existem muitos motivos para que estes alunos façam este curso. Então qual seria a problemática?



Pode-se dizer que a educação a distância precisa de muito comprometimento, dedicação, aplicação, boa vontade, do próprio aluno, porque não existe um professor presencial cobrando a todo momento. Acredito que o aluno da EJA deve enxergar isso quando entra neste tipo de curso.
Assim, pode-se dizer que o problema a ser resolvido é: A educação a distância é eficiente para os alunos da EJA?
Espero ter ajudado com estes questionamentos e qualquer outra dúvida entrem em contato, enviando seus comentários neste blog ou entrem no site www.monografiaurgente.com e verifiquem como podemos auxilia-lo.
Na próxima postagem continuarei falando sobre o pré-projeto!!!
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário: