segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como se portar na apresentação

Olá pessoal

Na última postagem falei sobre a apresentação...hoje quero falar sobre a postura do aluno durante a apresentação...

Sim, isso mesmo... o aluno deve ter uma postura correta durante a apresentação...deve ser firme e seguro de seus conhecimentos, mostrando à banca que ele acredita realmente no que fala.

A postura curvada, olhos voltados para o chão, ou para o nada, demonstra insegurança e isso pode afetar o julgamento do seu trabalho, visto que os professores podem acreditar que você não sabe realmente o que fala.


A dica que eu dei de tomar muita água antes da apresentação deve ser cuidadosa, porque tomar água demais antes da apresentação pode dar vontade de ir ao banheiro, portanto, maneire na água antes mas leve o copo como foi explicado.

O relaxamento e alongamento é importante antes da apresentação, como também durante toda a vida. Pessoas que tem dificuldades em se expressar em público devem sempre fazer alongamento durante sua vida porque se fizer apenas na hora que necessita pode não dar o efeito esperado. Claro que ajuda sim mas o ideal é que seja feito sempre.

Alongue seus músculos do corpo todo, mas, principalmente, do pescoço e da face, fazendo movimentos de estirar e soltar devagar os músculos... a língua é um músculo também e ela deve ser relaxada para a voz sair melhor...faça o movimento com a língua de roda gigante, vá rodando a lingua nos lábios devagar, depois tire a língua para fora e tente coloca-la na ponta do nariz... esse movimento relaxa a musculatura da língua e da faringe, o que facilita demais na hora de falar.

Fale de forma pausada e calma, pronunciando bem as palavras. Isso vai facilitar para que as pessoas entendam tudo o que fala e você a não ter erros de português.

Espero que estas dicas tenham ajudado!

Entre no site www.monografiaurgente.com e veja outras formas de auxilio mais efetivo.

Um grande abraço!

Nenhum comentário: