sexta-feira, 22 de março de 2013

Desenvolvimento

Olá pessoal

Como visto nos posts anteriores, a monografia tem divisões, sendo que a parte de desenvolvimento é uma parte muito importe, sendo o núcleo da monografia.

Se for uma monografia de revisão de literatura, ou seja, que utiliza apenas a pesquisa bibliográfica para o levantamento de material, esta parte de desenvolvimento se divide em:

Capítulo 1 - Título
1.1 Subtítulo
1.2 Subtítulo
1.3 Subtítulo

Capítulo 2 - Título
2.1 Subtitulo
2.2 Subtítulo
2.3 Subtítulo

Capítulo 3 - Título
3.1 Subtítulo
3.2 Subtítulo
3.3 Subtítulo

Dependendo do número de páginas da monografia esta parte pode ser maior ou menor, ou seja, pode ter apenas dois capítulos ou até cinco ou seis capítulos, se for grande.

Nos capítulos, deve-se começar com a parte geral do tema, que pode ser um histórico ou conceituando o tema.

No segundo capítulo deve-se abordar uma parte do tema, mais geral. Por exemplo, se o tema for: A vida do idoso em sociedade. Deve-se então pegar uma parte do tema e discorrer, podendo, neste caso, falar sobre o idoso e dar informações sobre ele.

No último capítulo foca-se no assunto do tema propriamente dito, e, no caso do exemplo dado, discorre-se sobre a vida do idoso na sociedade atual.

Se for uma monografia da área de saude, o desenvolvimento não é separado por capitulo e sim somente por tópicos, pois será corrido, não se separa.

Se for uma monografia que tenha estudo de caso, também não se separa por capítulos, como no exemplo acima, da área de saude.

Espero ter ajudado e nos próximos posts retorno com mais informações.

Não esqueça! O site http://www.monografiaurgente.com poderá fornecer uma ajuda mais efetiva e tirar suas dúvidas de forma mais rápida.

Um grande abraço!

Nenhum comentário: