terça-feira, 12 de março de 2013

Sumário e Listas

Olá pessoal

Como vocês puderam ver no post anterior, a monografia tem o pré-texto, o desenvolvimento e o pós-texto.

Chegamos até o abstract. Agora vem as listas de ilustrações, listas de abreviaturas e o sumário. Estão entre os últimos a serem feitos também, porque somente depois de pronto é que temos como fazer esta parte.


Exemplo de sumário


No word existe uma ferramenta que auxilia na elaboração do sumário automático, assim como na elaboração das listas de ilustrações. Vou ensinar aqui para vocês. A lista de abreviaturas tem que ser feita à mão, ou seja, você vai copiando as abreviaturas e colocando o significado na frente. 

Para fazer a lista de ilustração, você vai no word, clica em Referencias - Inserir Legenda - e escolhe qual legenda você vai usar, se é Tabela, Figura etc...e coloca na ilustração que deseja colocar. O próprio word vai contando - Tabela 1 - Tabela 2 - Figura 1 - Figura 2 etc. Depois você vai na lista de ilustrações, no alto da página, e coloca Inserir Índice de Ilustrações.

O sumário também pode ser automático

Você vai colocando em cada título e subtítulo a sua marcação. Você marca o título por exemplo, vai em Início - Título 1. No título 2 você coloca Início - Título 2, e assim por diante. Depois vai na página do sumário, vai em Referências - Sumário - Inserir Sumário. Pronto! Simples assim!

Muito simples e fácil. E fica certinho, perfeito!

A formatação geralmente é ABNT, mas a Universidade pode escolher outra norma e eles próprios enviam o modelo para ser copiado. É só seguir.

Espero ter ajudado. Maiores informações sobre como podemos auxiliá-lo de maneira mais efetiva, entre em contato por email ou MSN. Entre no site www.monografiaurgente.com e nos procure! Estamos te aguardando!

Um grande abraço!

Nenhum comentário: